Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

       Ex-jogadores que viraram políticos
 começam a ser pressionados pela Justiça




        Na semana passada, o ex-jogador Romário, que atualmente é senador, começou a ser investigado pela Justiça, por supostas contas bancárias na Suíça e por acertos políticos na sucessão carioca, com vistas às próximas eleições. O prestígio do "Baixinho", que estava lá em cima, despencou nos últimos dias.
 
          E hoje pela manhã, outro artilheiro que virou político, o ex-jogador Jardel, centroavante do Grêmio e do Vasco, foi afastado da Assembléia Legislativa Gaúcha, por várias irregularidades.  Atual deputado estadual no Rio Grande do Sul, Jardel vinha desviando verbas destinadas às despesas, comandando um sistema de notas fiscais frias e nomeando como seus auxiliares conhecidos traficantes.
 
         Jardel foi a princípio suspenso por 180 dias, mas as acusações são tantas que ele deverá ser ter seu cargo cassado em curto espaço de tempo. Seu envolvimento com os tóxicos, dos quais é dependente, continua existindo abertamente.

Um comentário: