Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

     Cadê a tão ressaltada
"dignidade" palmeirense ?



                    Para nós paranaenses, foi muito bom, porque o Coritiba ficou mais longe do fantasma do rebaixamento. Mas ao colocar um time reserva para enfrentar os coxas, o Palmeiras fez uma "baita sacanagem" com os outros interessados em escapar da queda para a Série B, como Avaí, Figueirense e Vasco. Poderia até ter poupado um ou outro jogador mais desgastado, com vistas a decisão da Copa do Brasil. Entretanto,  Marcelo Oliveira colocou uma "baba" em campo. Só o titular Lucas foi escalado. Se o time titular já é ruim, imaginem o reserva. E isto acabou aliviando a situação do Coritiba e prejudicando outros clubes.
 
                O Santos também vai decidir a Copa do Brasil, mas só poupou alguns poucos e mandou um time forte pra São Januário. Enfrentou um dilúvio e foi pra cima do Vasco, só perdendo com um pênalti duvidoso.
 
                 O que mais me admira, é que alguns palmeirenses vivem ressaltando a dignidade do seu Verdão e denunciando árbitros e outros clubes, por eles acusados de conspirarem contra o Palmeiras. Dizem que que o presidente Paulo Nobre é o mais honesto do Brasil e que deveria assumir a CBF. Um clube honesto não faz o que o Palmeiras fez ontem com outros clubes que estão lutando pra não cair.
 
 


5 comentários:

  1. Eu não concordo com essa mania no Brasil dos times estarem poupando jogadores, eu acho que tem que ir pro "pau" mas infelizmente ontem qualquer time no Brasil na situação do Santos (que jogou apenas com o Vanderlei goleiro de titular) e Palmeiras faria a mesma coisa inclusive o seu Grêmio!!!
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. O Alexandre já falou tudo, não tinha como jogar com os titulares, porque o elenco é fraco, se o Prass machucar vai de Fabio, Vitor Hugo, vai Nathan. não dá né, se fosse um elenco como do Barça ou Real ai sim.
    avanti.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: Acaba de sair o sorteio do jogo do Palmeiras, o arbitro será o Heber, mas que azar, o alexandre deve conhece-lo melhor que eu, mas no campo da vila recreio ele costumava desfilar com a camisa do alvi negro, além disso já prejudicou o alvi verde em varios jogos.
    avanti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te pedir uma coisa, amigo Avanti: me fala um juiz que nunca prejudicou o Palmeiras. Sera que existe ?

      Excluir
  4. Estava torcendo para ser o Gaúcho Anderson Daronco.
    Vamos espera Avanti que dessa vez o Heber passe despercebido!!
    Abraço - Alexandre

    ResponderExcluir