Erasmo Carlos sempre costuma dizer que "ela era uma espécie de Rita Pavoni brasileira. E na Jovem Guarda, ela era chamada de Fada Loura da Juventude. Que tal matar a saudade dela ?
R O S E M A R Y
Nada melhor do que uma entrevista com o irreverente apresentador Ratinho, pra gente ficar conhecendo um pouco mais de ROSEMARY, uma das grandes cantoras brasileiras, da Jovem Guarda pra cá. E entre outras coisas, ela canta no vídeo acima a maravilhosa canção "VITÓRIA", composição de Lulli. Vale a pena ouvir e curtir a letra, que diz: "Amei, Amei, amei / Guardei o segredo / No meu coração..."
Foi assim que Rosemary cresceu no meio artístico, desde criança chamando a atenção de diretores e produtores de sucesso.
Rosemary correu o mundo, e foi a única cantora brasileira que se apresentou na Casa Branca para um presidente americano: Jimmy Carter.
Ela encantou também o rei Hassan, do Marrocos, num show de Joãozinho Trinta, numa noite de réveillon, no palácio oficial de Hassan, em Rabat. Contam até hoje que o rei ficou "maluco" por ela, e queria que ela permanecesse no Marrocos.
Também teve importantes ações políticas, como na luta para tornar lei a filtragem sorológica, ou pela criação do Museu Carmem Miranda.
É conhecida no mundo inteiro. Só numa excursão à China, ela fez 26 shows em 16 cidades chinesas. E permaneceu em cartaz em Miami, nos Estados Unidos, encabeçando o elenco de "Rio by Night".
Rosemary participou também de peças teatrais e filmes nacionais que fizeram muito sucesso.
Rosemary gravou cerca de 30 compactos simples, 9 compactos duplos, e 11 álbuns (LPs e CDs). Procure conhecer a sua obra. Vale a pena !

Nenhum comentário:
Postar um comentário