Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

     Erasmo Carlos sempre costuma dizer que "ela era uma espécie de Rita Pavoni brasileira. E na Jovem Guarda, ela era chamada de Fada Loura da Juventude. Que tal matar a saudade dela ?

                                          R  O  S  E  M  A  R  Y

 
                        


                       Nada melhor do que uma entrevista com o irreverente apresentador Ratinho, pra gente ficar conhecendo um pouco mais de ROSEMARY, uma das grandes cantoras brasileiras,  da Jovem Guarda pra cá. E entre outras coisas, ela canta no vídeo acima a maravilhosa canção "VITÓRIA", composição de Lulli. Vale a pena ouvir e curtir a letra, que diz: "Amei, Amei, amei / Guardei o segredo / No meu coração..."

 
                 Além de ótima cantora, Rosemary Pereira Gonçalves é um mulher muito bonita, mesmo agora aos 67 anos. Ela nasceu no Rio de Janeiro, filha caçula de uma família de ascendência portuguesa/espanhola. Desde pequena, escondida da mãe dona Tereza, ia atrás de sua irmã Terezinha, que era garota propaganda de Chacrinha, e que deu origem aquele grito do Velho Guerreiro: "Terezinhaaaa!"
                Foi assim que Rosemary cresceu no meio artístico, desde criança chamando a atenção de diretores e produtores de sucesso.


                Rosemary correu o mundo, e foi a única cantora brasileira que se apresentou na Casa Branca para um presidente americano: Jimmy Carter.
                 Ela encantou também o rei Hassan, do Marrocos, num show de Joãozinho Trinta, numa noite de réveillon, no palácio oficial de Hassan, em Rabat. Contam até hoje que o rei ficou "maluco" por ela, e queria que ela permanecesse no Marrocos.

 
                Na TV, Rosemary foi estrela de grandes musicais da Globo, e participou das novelas "Ti-Ti-Ti", "Cambalacho"  e "Barriga de Aluguel".
                  Também teve importantes ações políticas, como na luta para tornar lei a filtragem sorológica, ou pela criação do Museu Carmem Miranda.

               É conhecida no mundo inteiro. Só numa excursão à China, ela fez 26 shows em 16 cidades chinesas. E permaneceu em cartaz em Miami, nos Estados Unidos, encabeçando o elenco de "Rio by Night".
                Rosemary participou também de peças teatrais e filmes nacionais que fizeram muito sucesso.
                 
                 Rosemary gravou cerca de 30 compactos simples, 9 compactos duplos, e 11 álbuns (LPs e CDs).  Procure conhecer a sua obra. Vale a pena !







Nenhum comentário:

Postar um comentário