Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

E como queremos que Dunga
   monte uma boa Seleção ?


              Ando "invocado" com esta situação do futebol brasileiro, e ontem fiz uma nova observação. Deixei tudo mais de lado,  pra assistir a rodada do Brasileirão e tentar "achar" bons jogadores nos times nacionais, capazes de melhorar a nossa Seleção. Primeiro, assisti todo o jogo Atlético Mineiro 2 x Inter 1. E depois fiquei "coringando" os outros jogos da rodada, um pouquinho de cada um, pra ver se achava alguma coisa boa. Mas fui dormir definitivamente decepcionado com a qualidade  do futebol que está sendo praticado no Brasil.


               Acompanhei a movimentação de mais ou menos 160 jogadores em ação, nas sete partidas disputadas nas mais variadas regiões do País. E sabem quantos jogadores realmente mostraram serviço ?  Acreditem, só UM !  Vi de tudo, mas o único que conseguiu aliar, técnica, raça e velocidade foi o jovem LUAN, jogador de 25 anos, revelado no Atlético Sorocaba e que está no Galo Mineiro desde 2013. É esse aí que aparece na foto acima.

                 Nada realmente de qualidade nas demais equipes que estiveram em ação. Muitos jogadores decadentes, como Luis Fabiano, Fred, Rever, Rafael Moura, Alecsandro, Rogério Ceni, Pará, Emerson Sheik, Ganso e mais uma porção deles. E um monte de promessas mentirosas, como Kayke, Gabriel Jesus e outras "figurinhas".

                 Grandes times perderam a sua força e estão se esfacelando aos poucos, como Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Coritiba, São Paulo e Fluminense. São times acabados, nem consigo entender como é que ainda levam público aos estádios. Como o Palmeiras, que com uma equipe ridícula ainda conseguiu atraír 29 mil pessoas para ver a humilhante derrota de ontem para a Ponte Preta.

                  E não pensem que as equipes "pequenas" que estão conseguindo alguns bons resultados, como Ponte Preta e Chapecoense, estão praticando um ótimo futebol. Só estão se aproveitando da ruindade dos "grandes".

                   Observando tudo isso, fui dormir convencido de que Dunga está mesmo sendo injustiçado. Se de todos esses 160/170 jogadores que vi ontem apenas um (LUAN) tem bola pra jogar na Seleção, como é que Dunga vai montar uma grande equipe para representar o Brasil ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário