Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015


        "A Donna Summer brasileira". Era assim que o famoso apresentador Chacrinha chamava esta paulistana filha de pernambucanos, que em 1977 fez o Brasil inteiro cantar "A NOITE VAI CHEGAR", a linda canção que aparece no vídeo de abertura desta postagem. E a gente nunca mais esqueceu de

                                           L  A  D  Y        Z  U

                 


                               Nascida Zuleide Santos Silva, a cantora LADY ZU fez um sucesso danado com esta canção de Paulinho Camargo. "A NOITE VAI CHEGAR" apareceu num compacto simples, fazendo a cabeça dos brasileiros e tornando-se um hit instantâneo nas rádios e nas pistas de dança de todo o País.
                               O sucesso foi incluído na trilha sonora da bem sucedida novela "Sem Lenço, Sem Documento", da Rede Globo, o que já foi um grande feito para uma cantora nova.  E até hoje ela lembra daqueles momentos: "Tocava de Norte a Sul. Era superlegal, porque todos dançavam, blacks e brancos.  Isso era chiquérrimo e verdadeiro" - recorda a cantora.
  

 
Ainda no bairro do Canindé, onde nasceu, a pequena Zu  gostava de brincar de artista. Seu pai chegou a leva-la aos estudios da Tv Cultura para participar de um programa de talentos infantis. Mas o início foi difícil, porque era vetada por ser muito jovem.
Mas tudo melhorou quando ela venceu um festival infantil e conheceu o compositor Osmar Navarro, que lhe deu orientações sobre o meio artístico.


A chegada da época das discotecas foi fundamental para o êxito de Lady Zu. O produtor Marcos Maynard ficou louco pelo estilo dela. E foi assim que ela chegou ao primeiro disco e à canção "A Noite Vai Chegar". E o resto veio atrás deste sucesso inicial. Virou a "Rainha das Discotecas"


O nome artístico "Lady Zu" foi uma idéia do músico Roberto Menescal. E ela saiu por aí dizendo: "Eu já nasci uma lady".
Mas nos anos 80 Lady Zu ficou um tempão sem gravar. Fazia apenas shows. Só voltou as gravadoras em 1988.



Continuou fiel ao seu estilo e dentro do seu perfil físico de 1m52 e o corpo sempre em forma, mesmo agora, aos 57 anos. Ainda faz sucesso por onde passa, mas sabe que nunca mais vai achar outra canção como "A NOITE VAI CHEGAR"






 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário