Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 22 de agosto de 2015

A primeira medalha do Mundial de Atletismo



          O bom programa de ontem à noite foi assistir a Maratona de abertura do Mundial de Atletismo que está sendo disputado na China. Um jovem de apenas 19 anos, Ghirmay Ghebreslassie, deu à Eritreia, pequeno país africano a primeira medalha de ouro da competição, com uma sensacional vitória nos 42 quilômetros, com o tempo de 2h12m27.

          O brasileiro Solonei da Silva fez uma boa primeira parte da prova e até andou liderando a Maratona. Mas não aguentou e foi apenas o 18º, com 2h19m19. Os outros dois brasileiros, Edmilson Santana e Glilberto Lopes, abandonaram.

          A chance de conhecer boa parte da linda cidade de Pequim e a chegada da Maratona no famoso Estádio Ninho do Pássaro valeram pela transmissão. Etiópia (prata) e Uganda (bronze) levaram as outras duas medalhas.

Um comentário:

  1. É, parece que os paises pobres, tem chances no Atletismo, um dos poucos esportes que eles conseguem bons resultados.
    Mas o que me deixou surpreso, foi a noticia, ontem no site Terra, que a brincadeira ESCONDE-ESCONDE, fará parte das olimpiadas de 2020.
    Nessa podemos já considerar campeão,porque tem tanta gente se escondendo da PF.
    Aliás o Brasil gosta de esporte tipo volei de praia, onde tem muito sol, cerveja e mulheres de pouca roupa, podemos pedir a inclusão de peteca e amarelinha também.
    avanti

    ResponderExcluir