Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 16 de agosto de 2015



 Popó voltou derrubando      



              Foi bom o retorno do baiano Acelino Popó Freitas ao boxe, ontem à noite na Arena Santos. Nosso ex-campeão mundial, aos 39 anos, nocauteou com extrema facilidade o argentino Mateo "El Chino" Véron, 13 anos mais novo.  A luta valeu pela categoria super-médio (69kg) e serviu para mostrar o estado atual de Popó, que está pretendendo lutar por novos títulos mundiais.

             Numa luta assistida por outros dois ex-campeões mundiais - Eder Jofre e Miguel de Oliveira -  Popó mostrou que continua batendo muito forte. Derrubou quatro vezes  "El Chino", que acabou "dormindo" no começo do terceiro round. Os golpes do brasileiro continuam sendo rápidos e surpreendentes, mas a sua movimentação dentro do ringue não é mais a mesma. Se posiciona de formar mais lenta. E ainda está gordo.


              Eu diria que para lutas curtas, de no máximo 5 assaltos, Popó está bem preparado. Mas é certo que ainda precisa se preparar muito para enfrentar lutas longas contra Manny Pacquiao ou mesmo Mayweather, como parece estar pretendendo.  Mais duas lutas preparatórias devem ocorrer ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário