Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

   SÉRIE C
   A partir de agora, todos
   os jogos serão decisivos


             Já vivendo o segundo turno da 1ª Fase, o Campeonato Brasileiro da Série C passa viver uma decisão atrás da outra. O nosso Londrina terminou o turno no G4, mas já começou o returno desperdiçando uma grande oportunidade de se firmar no certame.   O jogo com a Portuguesa, mesmo no Canindé estava sendo tranquilo para o Tubarão, que tinha 1 a 0 de frente e criava seguidas oportunidades. Mas, como sempre vem ocorrendo, mudou tudo no segundo tempo e lá se foram mais dois pontos.

            Não se iludam, o jogo com o Guarani no próximo sábado é mesmo decisivo. Uma derrota será catastrófica, e mesmo um empate será ruim. O que o Londrina não pode é perder o contato com os primeiros colocados deste Grupo B, como ainda vem ocorrendo, apesar de tantos fracassos seguidos.

             E também já é preciso começar a pensar no que virá depois, se a classificação for conseguida. Com um time sem pegada, como é esse nosso, como é que vamos enfrentar um mata-mata contra um Fortaleza, melhor time de toda a Série C, até agora ? Ou contra o Vila Nova de Goiás, que também vem mostrando força ?

           Eu só queria que o Londrina estivesse como está o Brasil, lá da minha Pelotas, que tem um técnico competente e um time que mostra força, seja em seu reduto ou na casa do adversário.  Como mostrou sábado último, na vitória em Caxias do Sul, sobre o Juventude, por 3 a 2 (foto), em que Leandrão (aquele que fez os três contra o Londrina) marcou mais dois gols. Vejam ele aí festejando, lá no Estádio Alfredo Jaconi. O Xavante é agora o único invicto da Série C nos dois grupos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário