Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de julho de 2015

Fim do surfe na Austrália !


               O que aconteceu neste final-de-semana na Austrália é um absurdo. Não se pode permitir que a Austrália continue sediando competições internacionais de surf na tal Jeffreys Bay. As cenas que hoje horrorizaram o mundo pela televisão não são inéditas. Já tivemos outros ataques de tubarões a surfistas nos mares australianos.

               Por muita sorte, o surfista Mick Fanning (que é australiano) está vivo agora. Em plena etapa do Mundial de Surfe, ele foi cercado por dois tubarões e atacado por pelo menos um dos animais, como se vê na foto. O resgate foi rápido, salvando Fanning.

               Sei que o surfe é um esporte apaixonante, mas a Austrália não tem condições de sediar competições da modalidade. Surfar por lá é como jogar futebol dentro de uma jaula de leões.

             A teoria é bem simples:  No Brasil não existem competições de esqui, porque não temos montanhas geladas.  E na Austrália não pode haver competições de surfe, porque o país não possue mares seguros. E fim de papo !
   

2 comentários:

  1. Flávio, boa noite!
    Concordo com você que não deve ter mais este evento neste local.
    Me permita uma pequena correção, Jeffreys Bay fica na Africa do Sul,
    Esta localidade é muito conhecida pelos enormes tubarões brancos e já morreram vários surfistas nesta praia.
    O estranho é que mesmo sabendo de tudo isso a organização da liga mundial de surf ainda promova etapas da competição no local.
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo Alexandre. Sou danado mesmo pra trocar Austrália e África do Sul, não sei porque. rsrsrsr Já postei uma outra nota, me desculpando pelo erro. Acho sempre mais honesto do que consertar a postagem errada. Obrigado pelo prestigiamento que o amigo tem me dado. Não me abandone, um abração !

    ResponderExcluir