Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de julho de 2015


Dizem que "filho de peixe, peixinho é". Mas esse artista que destacamos hoje "exagerou" na semelhança com seu pai. Não apenas fisicamente, mas também no talento. Está chegando o filho do grande Fábio Junior. Venha logo....
                         
                                                        F   I   U   K

                      


                       Até na carreira artística, FIUK é parecido com seu pai. Também Fábio Junior mesclou as funções de ator e cantor, no seu começo.  E o filho já é reconhecido como cantor, compositor, ator e modelo. O próprio vídeo acima foi extraído da telenovela Malhação.


                          A carreira de Fiuk é curta. Afinal, ele só nasceu em 1990, tem apenas 24 anos. Seu nome de batismo é Filipe Kartalian Ayrosa Galvão.  Por parte da mãe, Cristina Kartalian, ele tem ascendência armênia. E o pai é conhecido nacionalmente como um dos maiores românticos do País.

                            Fiuk tem quatro irmãos: Cléo Pires (filha da também atriz Glória Pires), Krizia, Tainá e Záion (filho de Mari Alexandre, igualmente atriz).  Mas tem mais artista na família, o primo ator Guilherme Boury. Se respira arte nesta família mesmo.


                             É inegável que Fiuk ficou mais famoso por interpretar Bernardo Oliveira na novela Malhação.  E também por ter feito parte de algumas bandas de jovens, como a Banda Hori, que compôs a canção "Eterno pra Você", integrante da versão nacional para a trilha sonora do filme "A Saga Crepúsculo: Eclipse".  Igualmente lhe deu fama a sua participação como ator do filme "As melhores coisas do Mundo", de Laís Bodanzky, que estreou em 2010.





 







                   
      A carreira solo de Fiuk como cantor começou em agosto de 2011, quando ele lançou no CD "Sou Eu". Os singles do CD são "Abre os Olhos", "Quero toda a noite" e obviamente "Sou Eu".
                            Mas em 2013, ele trabalhou na MTV, apresentando o programa "Coletivation". E no mesmo ano lançou seu segundo CD solo, chamado "Vira-Lata", com a participação do pai Fábio Junior, de Manu Gavasasi, Thiaguinho, MC Sapão e Rappin Hood.


                 
  É claro que vai chegar a hora em que Fiuk vai escolher seu melhor caminho. Mas, por enquanto, ele continua dividido entre cantar e representar. No último ano, por exemplo,ele foi um dos protagonistas do filme "Julio Sumiu". E também retornou à Rede Globo, onde interpretou o vilão Alez em "Geração Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário