Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 6 de junho de 2015


             A história dele nos mostra que o 'cara' nasceu mesmo pra sambar.  Estudava piano clássico, mas quando ganhou um cavaquinho, nunca mais parou de tocar. É um dos artistas  mais simpáticos do ambiente pagodeiro.
 
                                         D U D U      N O B R E

                       

             A história de DUDU NOBRE é bem diferente da maioria.  Nasceu numa família equilibrada, sem miséria. Seu pai João Nobre engenheiro, sua mãe Anita Nobre uma ótima dona de casa. Logo aos 6 anos, eles já colocaram Dudu pra estudar piano clássico, embora os dois fossem sambistas puros.
 

               João Eduardo de Salles Nobre, que hoje está com 41 anos, bem que estava gostando de aprender a tocar piano. Até que o porteiro do prédio em que morava, na Vila Isabel, lhe deu um cavaquinho de presente. Seu coração pulsou mais forte. O samba estava nas suas veias. Afinal, Dudu é irmão de Lucinha Nobre, porta-bandeira da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Seu primo é o cantor Seu Jorge. E seu padrinho é o sambista Zeca Pagodinho. Precisa mais ?

              Seus pais Anita e João Nobre promoviam pagodes, em parceria com Bira, presidente do grupo Fundo de Quintal, na Vila da Penha, em meados da década  de 70.   E Dudu convivia com nomes expressivos do samba, como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Nelson  Cavaquinho, Nei Lopes e muitos outros.

               Mas Dudu se preparou, estudando teoria musical com o saudoso professor Joaquim Nagler, parceiro de Noel Rosa.  E estudou cavaquinho com Henrique Cazes, participando de suas oficinas de chorinho.  Hoje, ele toca Banjo e Cavaquinho.
               Fora da música, Dudu Nobre também foi um bom aluno, cursando a Faculdade de Direito até o quinto período, quando decidiu dedicar-se inteiramente a carreira musical.




                                                                    
               Desde pequeno, Dudu participou de escolas de samba. Passou por várias delas, a medida em que ia crescendo.  E como cavaquinista, trabalhou nas bandas de Dicró, Pedrinho da Flor e Almir Guineto.  E mais tarde foi também cavaquinhista de seu padrinho Zeca Pagodinho durante seis anos, inclusive excursionando pelo Brasil e ao Exterior.

             Foi em 1999 que Dudu Nobre resolveu se lançar na carreira solo, com o CD "Dudu Nobre", que incluiu músicas dele, de Martinho da Vila, de Zeca Pagodinho e outros sambistas conhecidos.  E até hoje Dudu segue cantando e fazendo sucesso.

 



  





       Na vida pessoal,  Dudu foi casado com a dançarina Adriana Bombom com quem teve duas filhas filhas. Agora, desde 2010, está casado com Priscila Grasso,(fotos) com mais um filho.
    
          O vídeo que abre esta postagem nos mostra Dudu Nobe comandando uma roda, com "VOU BOTAR TEU NOME NA MACUMBA"   E "QUEM É ELA ?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário