Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de maio de 2015

BOA SORTE, TUBARÃO !


        Para quem já foi quarto colocado da Primeira Divisão Nacional, é claro que disputar a Série C Nacional não chega a ser uma "coisa de outro mundo". Porém, para quem estava há anos na pior categoria do Brasileirão (a Série D), o que acontece a partir de amanhã na vida do Londrina Esporte Clube tem uma importância maior.  Esse já é um campeonato disputado por clubes que se precisaram se classificar para chegar aí. E que garante um calendário pelo menos até outubro.                  

           Vejo com muita alegria o Tubarão estreando neste domingo na Série C, ao lado de outras 19 equipes do País. O participante mais importante da competição é o Guarani de Campinas, que já foi campeão brasileiro, em 1978, com o nosso saudoso Neneca vestindo a camisa 1. E outras equipes de expressão estão nesta Terceira Divisão, como Brasil de Pelotas, Caxias e Juventude,  América RN, Fortaleza e a Portuguesa de Desportos, que amanhã estará no Estádio do Café.  É sem dúvida um campeonato de outro nível.

            E é justamente aí que reside a preocupação geral dos londrinenses. Será que o Tubarão montou um bom time ? É o que a gente vai começar a conferir a partir de amanhã. O time parea a estréia dever ser: Vitor; Jhon Murillo, Silvio, Dirceu e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Marcos Paullo; Quirino e Wéverton.



           E não se iludam com a queda da Portuguesa de Desportos para a Segundona Paulista, porque o clube do Canindé tem tradição e vai tentar dar a volta por cima neste Brasileiro. Tanto que já contratou grandes reforços, com destaque para Bolívar (foto), de 34 anos, que era titular do Botafogo carioca até o mês passado. É talvez a maior atração individual para a partida de amanhã no Café.

          O também zagueiro Anderson Luiz está de volta a Lusa, que ainda contratou o goleiro Felipe (ex-Santos), o lateral Dieyson (ex-Vasco), o volante Renan (ex-Sport e São Paulo) e mais Dieguinho(Nova Iguaçu), Francisco Alex (Água Santa) e Marcelo Rosa (Vila Nova-MG).   A Portuguesa vem forte, considerando-se o nível da competição.

         Uma pena que a Série C esteja começando sem público no Estádio do Café. Mas fica aí uma lição para os londrinenses, desde jogadores, dirigentes, treinadores, torcedores e imprensa. O futebol tem que ser ganho na bola, dentro do campo, sem pressões exageradas, agressões e qualquer outro tipo de violência. Que ninguém esqueça isto, durante todo o campeonato que se inicia amanhã.
       
      
 
     
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário