Para quem já foi quarto colocado da Primeira Divisão Nacional, é claro que disputar a Série C Nacional não chega a ser uma "coisa de outro mundo". Porém, para quem estava há anos na pior categoria do Brasileirão (a Série D), o que acontece a partir de amanhã na vida do Londrina Esporte Clube tem uma importância maior. Esse já é um campeonato disputado por clubes que se precisaram se classificar para chegar aí. E que garante um calendário pelo menos até outubro.

E é justamente aí que reside a preocupação geral dos londrinenses. Será que o Tubarão montou um bom time ? É o que a gente vai começar a conferir a partir de amanhã. O time parea a estréia dever ser: Vitor; Jhon Murillo, Silvio, Dirceu e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Marcos Paullo; Quirino e Wéverton.
E não se iludam com a queda da Portuguesa de Desportos para a Segundona Paulista, porque o clube do Canindé tem tradição e vai tentar dar a volta por cima neste Brasileiro. Tanto que já contratou grandes reforços, com destaque para Bolívar (foto), de 34 anos, que era titular do Botafogo carioca até o mês passado. É talvez a maior atração individual para a partida de amanhã no Café.
O também zagueiro Anderson Luiz está de volta a Lusa, que ainda contratou o goleiro Felipe (ex-Santos), o lateral Dieyson (ex-Vasco), o volante Renan (ex-Sport e São Paulo) e mais Dieguinho(Nova Iguaçu), Francisco Alex (Água Santa) e Marcelo Rosa (Vila Nova-MG). A Portuguesa vem forte, considerando-se o nível da competição.
Uma pena que a Série C esteja começando sem público no Estádio do Café. Mas fica aí uma lição para os londrinenses, desde jogadores, dirigentes, treinadores, torcedores e imprensa. O futebol tem que ser ganho na bola, dentro do campo, sem pressões exageradas, agressões e qualquer outro tipo de violência. Que ninguém esqueça isto, durante todo o campeonato que se inicia amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário