Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

COPA LIBERTADORES
Só sobraram gaúchos e mineiros



                        Esse ano está sendo diferente mesmo. O Operário de Ponta Grossa já foi campeão paranaense e agora, não teremos times de São Paulo e do Rio na fase mais importante da Copa Libertadortes da América. Gaúchos e Mineiros vão representar o Brasil na hora da verdade do futebol sul-americano.

                        Na verdade, foi muito ruim ver o País perder três dos seus cinco representantes numa noite só. A "mancada" maior foi do Corinthians, que enfrentou um time sem tradição de vitórias no Paraguai e não conseguiu a vaga. Nos outros jogos, entre brasileiros, alguém tinha mesmo que ser eliminado.




                         Mas é muito difícil entrar em campo tendo que ganhar no mínimo por 2 a 0. E o Timão, que já vinha caindo de produção, jogou muito pouco para poder sonhar com uma classificação histórica. Vamos ser sinceros: foi uma moleza para o Guarani garantir esta vaga. Ainda acabou ganhando por 1 a 0, gol de Fernando Fernandez.  E o pior foi ver o time de Tite perdendo a cabeça e dando pontapé nos paraguaios.  Ficou claro que o Corinthians só está preparado para ganhar.  E no futebol também se perde.

 


                         Em Belo Horizonte, aconteceu o que se esperava. Com um gol de Leandro Damião, que aparece na foto acima durante o jogo, o Cruzeiro devolveu o 1 a 0 ao São Paulo e acabou ganhando nos pênaltis, por 4 a 3.
                         O São Paulo não fez feio, até lutou bastante. Mas mostrou-se inferior ao adversário, que mereceu a classificação para as quartas-de-final, mesmo tendo uma equipe bem mais fraca do que a do ano passado.




                           E o mais bonito da noite aconteceu mesmo em Porto Alegre, onde a torcida do Inter iluminou o Beira-Rio antes e depois do jogo com o Atlético Mineiro, que marcou a classificação colorada. As luzes do estádio foram apagadas e os torcedores usaram seus celulares para promover uma festa inesquecível.  Mas não sei não, se não virão punições da Confederação Sul-Americana por esse tipo de comemoração. E convenhamos: é mesmo muito perigoso escurecer um estádio com 42,5 mil pessoas dentro dele. Mas felizmente tivemos só festa.
                          E a partida foi mesmo sensacional. O Inter fez dois gols maravilhosos, com Valdívia e D'Alessandro e praticamente se garantiu no primeiro tempo.  Mas o Galo reagiu forte na fase final, descontou com gol de Pratto e assustou. Entretanto, numa falha de Dátolo, o também argentino Lisandro López fez o placar final de 3 a 1.  O Inter vai pegar o Santa Fé da Colombia, nas quartas-de-final.
                       
           

3 comentários:

  1. Qual a diferença entre o Corinthians e o S.Paulo?
    Apenas duas horas da eliminação.kkk
    Falando serio, chega de pato,ganso, seik, fabiano e outros que estão jogando com o nome.

    ResponderExcluir

  2. Não venha me dizer que o TITE é treinador, só se for para enganar os trouxas !! Típico cavalo Paraguaio, e o pior é que até de Paraguaio PERDE !!!! Fique mais um tempo fora, deixe o Timão em paz........

    ResponderExcluir
  3. Pelos comentários acima, a gente pode confirmar que são-paulinos e corintianos não ficaram nada satisfeitos com o que aconteceu ontem. E com toda a razão !

    ResponderExcluir