L U I Z M E L O D I A
O talento musical de Luiz Carlos dos Santos, o LUIZ MELODIA, é uma herança natural. Seu pai Oswaldo Melodia, era sambista e compositor, um carioca que cresceu no morro de São Carlos, no bairro do Estácio. Mas apesar do ambiente ligado ao samba, o que realmente influenciou o jovem Luiz Melodia foi a Jovem Guarda e especialmente o rei Roberto Carlos.
Em 1963, com apenas 12 anos, Luiz já estava na música, junto com o cantor Mizinho, ao mesmo tempo em que trabalhava como tipógrafo, vendedor e caixeiro. Fazia o que aparecia para fazer. Mas um ano depois já formou um conjunto musical, "Os Instantâneos", com Manoel, Nazareno e Mizinho. E saiu cantando pelos bares noturnos.
Luiz Melodia lançou seu primeiro LP em 73, com "Pérola Negra", gravada por Gal Costa. Pouco depois foi a vez de Maria Bethânia gravar uma canção sua. E no Festival Abertura, competição musical da Globo, chegou à final com sua canção "Ébano".
Compondo e gravando constantemente, Luiz Melodia se consolidou como um nome de destaque da música brasileira, passando a se apresentar seguidamente no Exterior. Cantou em vários países, participando inclusive de eventos importantes, como o Festival de Folcalquier, na França, e o famoso Festival de Jazz de Montreaux, no qual se apresentou no palco principal.


Luiz Melodia, que hoje tem 64 anos, é casado com a produtora e cantora Jane Rei, com quem tem o filho Mahal, cantor de hip hop e também compositor.
São muitos os sucessos conseguidos por Luiz Melodia, mas a canção que mais agrada é "JUVENTUDE TRANSVIADA", tema da novela Pecado Capital e que é o destaque do vídeo de abertura desta postagem .
Nenhum comentário:
Postar um comentário