Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Gregos não querem saber de austeridade

        Em certos aspectos, acho que os gregos se parecem com os brasileiros. Eles também não têm muita paciência para aguentar aperto ou controle econômico. Nas  eleições de ontem (foto), a Esquerda Radical, através do partido Syriza, venceu com um discurso de antiausteridade. Tipo "chega de aperto".
        Acredito que os gregos estão de saco cheio com as imposições ditadas pela Alemanha. Alexis Tsipras, que deverá ser o primeiro ministro, disse ao final da eleição: "Os gregos terão um presidente de verdade, não um delegado da alemã Angela Merkel. Vamos priorizar os interesses do nosso país e do nosso povo".
        Mas os outros países da região, como ingleses e alemães, já se mostram preocupados com o novo comportamento da Grécia. E deve haver queda no mercado financeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário