Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Renato e Seus Blue Caps
 nunca serão esquecidos
 

          Impossível esquecer Renato e Seus Blue Caps, um grupo formado no início dos anos 60, pelos irmãos Renato Barros, Paulo Cesar Barros e Edson Vieira de Barros, que depois virou "Ed Wilson" e fez carreira solo.  Sabem quem entrou no seu lugar no grupo ? Ele  mesmo, Erasmo Carlos, que também faria fama, logo depois, e se transformaria num grande astro.
         O grupo tinha ainda mais três garotos do bairro da Piedade, lá no Rio, com o nome de "Bacaninhas do Rock da Piedade". Incrível, né ?  É claro que esse nome não agradou, e a denominação definitiva foi sugerida pelo radialista Jair de Taumaturgo, inspirado no conjunto norte-americano Gen Vincent And His Blue Caps. Surgiu então o "Renato e Seus Blue Caps".

 
         As primeiras aparições foram no rádio e logo depois no Programa da TV Rio, "Os Brotos Comandam", apresentado por Carlos Imperial. Gravaram o primeiro compacto em 1962 e imediatamente chamaram a atenção pelas versões que faziam de músicas de "The Mamas & The Paps" e dos Beatles. E aí se iniciou uma carreira vitoriosa, com dezenas de canções que até hoje são reproduzidas nas emissoras do Brasil inteiro.  Entre elas eu escolhi ''PLAYBOY", que curtimos agora.

5 comentários:

  1. Os imortais Renato e seus Blue Caps, resistem ao tempo, apesar de aparecer pouco no radio e tv, mais shows mesmos.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. Que legal Flavio,hoje vc matou à pau.Colocou na secção de músicas os meus The Beatles brasileiros, sim eu assim os tenho Renato e Seus Blue Caps, são imbatíveis e intermináveis.E tem mais o Renato era apaixonado pela Lilian(Leno e Lilian) e então ele escreveu a música "A primeira lágrima", porque ele o descartou como namorado.E assim à música escreve tambem sua história.Abraço Billy de Paula

    ResponderExcluir
  3. Boa Flavio, hoje vc matou a pau, colocando pra tocar os nossos The Beatles brasileiros, que é assim que os tenho Renato e seus Blue Caps.A música escrita pelo Renato "A primeira Lágrima" e que foi o carro chefe pro sucesso, foi inspirada na Lilian(Leno e Lilian) então Renato era apaixonado por ela, e Lilian o descartou como namorado e quem diria um fora como este virou sucesso.Esta é uma das histórias da nosso música brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe esqueci no final deste comentário me identificar.Sobre os The Beatles Brasileiro, os interminaáveis Renato e Seus Blu Caps.Que fizeram parte de minha juventude. Abraço pra ti Billy de Paula

    ResponderExcluir
  5. Que bom, amigos Avanti e Billy, que esta série de postagens estejam mexendo com o nosso passado e nos trazendo boas recordações. Nada melhor do que a música para nos "acordar". E vem mais gente boa por aí !. Obrigado pela força

    ResponderExcluir