Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Um retrocesso necessário ?


 
               A volta do voto de papel está sendo considerada como necessária, por razões econômicas. Mas será que é esse mesmo o motivo ? Tenho minhas dúvidas. Existem muitas desconfianças cercando as urnas eletrônicas, e já não é de hoje que muitos inimigos do PT acusam as urnas de serem responsáveis pelas seguidas vitórias do partido.
 
                Seja por que motivo for, abandonar as urnas e voltar às células de papel representa um enorme retrocesso para o Brasil. Seria mais ou menos como fechar os supermercados e voltar às antigas "vendinhas" da esquina, porque há muito roubo no sistema atual.  
 
               Imaginem, por exemplo, a contagem dos votos, naquelas salas grandes, cheias de repórteres e de fiscais dos partidos. Meu Deus, que coisa mais antiga !

Nenhum comentário:

Postar um comentário