Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Chega de El Niño !


                    El Niños costumam durar cerca de um ano e aí começam a perder força. Foi o que sempre me disseram os especialistas da matéria. Mas ainda hoje, li que esse El Niño que está nos perturbando desde novembro do ano passado,  poderá se estender por mais um bom tempo. Será mesmo ?
 
                   Pelo menos até o final do verão não estaremos livre dele. Em outras palavras, já "perdemos o verão". Pobre de quem vive explorando a estação, especialmente nas praias. Tem muita gente cancelando o veraneio. Eu mesmo, que venho planejando passar uns dias de janeiro em Guaratuba,  já estou pensando em adiar para março. Talvez até lá melhore a situação.
 
                  No extremo Sul, está uma tristeza. Ainda ontem, meus parentes residentes em Pelotas me contaram que até agora não puderam utilizar a piscina sequer por um dia. Quando não está chovendo, é o tempo mais fresco que espanta o pessoal. Já cancelei a minha ida à minha Pelotas.  Vai ficar pra depois.
 
                  E o pior é que não podemos fazer nada. Temos que  esperar que esse "guri chato" vá embora, nos deixe em paz.  Chega de El Niño ! 
 
                 
 
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário