Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

 O CENTENÁRIO DO SAMBA SERÁ
DESTAQUE NO REVEILLON DO RIO



                 O Reveillon do Rio será inundado pelos sambistas. E com justificado motivo, pois em 2016 serão comemorados os 100 anos do samba, que oficialmente nasceu em 1916, com o samba "Pelo Telefone", composto pelo Donga.   Na grande noite, haverá até uma batucada de 2 mil tambores de escolas de samba.
 
                 No palco principal, em Copacabana, os maiores destaques serão Jorge Benjor, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira e a Bateria da Beija-Flor.  E ainda na Avenida Atlântica, no Palco Santa Clara, estarão sambistas importantes, como Dudu Nobre, Arlindo Cruz e as baterias do Salgueiro e da Grande Rio.  Além dos dois, outros oito palcos estarão montados em diversas regiões do Rio, numa festa gigantesca.
 
                 E no fechamento da festa, teremos a tradicional queima de fogos, com 24 toneladas de explosivos espalhados em 11 balsas, numa ação sincronizada, repetindo o sucesso do ano passado (foto abaixo).
                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário