Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

  SERÁ QUE NOSSAS
 AUTORIDADES NÃO
  VÃO FAZER NADA ?
    

        É certo que os jovens brasileiros são "abusados" por natureza.  Especialmente os jogadores, atletas, etc.  Mas acho que estas denúncias feitas por autoridades do Canadá, de que atletas brasileiros teriam seduzido ou tentado seduzir "virgens canadenses" durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, precisam seu melhor apuradas.
 
         Em primeiro lugar, as supostas "vítimas" dos brasileiros não foram ingênuas menininhas de 14 ou 15 anos, não. São mulheres de 21 e 22 anos, frequentadoras de clubes noturnos de Toronto, presumivelmente pra curtir uma chamada balada.
 
          Outra coisa que não está me agradando na maneira como esse assunto está sendo encaminhado, é a diferença de tratamento na divulgação dos fatos. Os nossos brasileiros, que também tem 21, 22 ou 23 anos, estão sendo "escrachados" na imprensa do mundo inteiro, com fotos e nomes completos.   Já as "mocinhas" de Toronto não têm nem os seus nomes divulgados. A preocupação de preservar "as virgens" é notória.
 
           Sabemos que nós brasileiros estamos com moral lá embaixo, por causa de  tanta coisa errada que tem envolvido nosso País nos últimos tempos. Mas não podemos aceitar uma tentativa de "desmoralização em massa" atingindo até a nossa juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário