Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Os fracassos de Brasil e Argentina

 
É claro que, como todos os brasileiros, também fiquei chateado com a derrota da Seleção na largada das Eliminatórias Sul-Americanas. Até custei um pouco mais pra dormir, pensando no que aconteceu em Santiago.
 
Entretanto, a Argentina também perdeu. E em casa, o que é muito pior. Mas nem por isso devemos achar que brasileiros e argentinos deixaram de ser grandes forças do futebol do Continente. Penso que a explicação mais aceitável é esta que os jornais do mundo inteiro estão utilizando hoje, como vemos nas reproduções abaixo: as ausências de Messi e Neymar.
 
O próprio Barcelona está se atrapalhando todo sem Messi e as vezes sem Neymar. São jogadores decisivos, que fazem muita falta a qualquer time. São atletas de exceção. Os outros são mais ou menos iguais.
 

2 comentários:

  1. Vamos deixar de ser grande força se continuar a insistir com Dunga de treinador, Hulk, Oscar,
    Diego Costa, Jeferson, etc...

    TATO - 09/10/2015

    ResponderExcluir
  2. Caro TATO , companheiro de Blog, você está com toda a razão . Tem que ter uma limpeza geral !


    Hamilton Luiz Nassif-10/10/2015

    ResponderExcluir