Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Imprensa está empurrando
Dunga para um novo erro




         E' claro que não sou o dono da verdade e nem quero ser. Mas não é por isso que vou concordar com mais uma "imposição" que a grande imprensa nacional está fazendo ao técnico Dunga. Especialmente os paulistas, que vêm pressionando o treinador para escalar Lucas Lima  na Seleção Brasileira, e já não é de hoje.
 
         Mas esta semana, aproveitando o fracasso da Seleção contra o Chile, a pressão aumentou. E ao que tudo indica, Dunga vai acabar escalando o jogador do Santos contra a Venezuela, amanhã em Fortaleza. Mas se isto se confirmar, será mais um crime que os "coleguinhas" do Eixo Rio/São Paulo cometem contra o futebol nacional.
 
           Tomara que Lucas Lima faça uma boa partida, o que não é tão difícil assim, porque a Venezuela não chega a ser um adversário tão difícil. Mas afirmar que ele é melhor do que Oscar é uma baita sacanagem. É coisa de quem não conhece futebol ou está agindo por qualquer outro tipo de interesse. Não há como comparar um jogador com o outro.  Oscar pode até não estar na sua melhor fase, mas é um craque. Lucas Lima é um jogador esforçado, mas extremamente limitado. Acho que jogar no Santos já é demais pra ele.

2 comentários:

  1. Também acho que L.Lima, não é tudo isso, nem o Ricardo Oliveira,Oscar, Renato Augusto, tirando Neymar, é dificil cravar alguém absoluto na seleção.
    Se Dunga se deixar a levar pela imprensa, pode pegar o boné e ir embora, que treina o time é ele, tem que ver quem está melhor.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Hoje o melhor jogador brasileiro chama-se Renato Augusto ! Por que não escalá-lo ao lado de Elias ??? O Oscar está sendo endeusado, mas, futebol que é bom nada.Fora de forma física e técnica,não deveria sequer ser convocado .,. Cheiro de mutreta no ar..........

    ResponderExcluir