Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O doce gosto da vitória !


                                                                                                 foto-JL

        E' incrível como as vitórias importantes mudam o estado de espírito de uma cidade inteira. Os programas de rádio e televisão só falam de coisas boas, elogiam a conquista da classificação e até exageram, classificando o Tubarão como "um grande time", festejando a passagem para a Série B Nacional por antecipação. Não é só aqui, em todos os lugares e mais ou menos assim.

       Também acho que o Londrina foi muito bem contra o Tupi e que parece estar mais equilibrado na competição. Porém, penso que não devemos esquecer alguns aspectos deste jogo e do que virá em seguida nesta Série C.

       Não podemos esquecer que o Tupi veio a Londrina já classificado, tentando um empate para manter a liderança e, se possível, forçar alguns cartões amarelos. Em outras palavras, o Tupi veio "manso". Até seus torcedores elogiaram a cidade e o time do Londrina. Vocês acham que se os mineiros tivessem vindo brigar por uma vaga teria sido assim ?  É claro que não. Portanto, esse clima que prevaleceu ontem não será observado em outras circunstâncias. Cada jogo tem a sua história.

     Ainda não temos motivos para festas maiores, por enquanto. Vamos aplaudir esta atuação da equipe e torcer para que ela se repita nos momentos realmente importantes do campeonato. Acredito que o Londrina tem grandes chances de subir para a Série B.  Mas ainda não subiu. Vamos levar as coisas jogo a jogo, começando por este do Madureira que, aparentemente, não vale muita coisa. Mas não podemos correr maiores riscos de contusões ou expulsões. Não é mesmo ?  Então esse jogo é importante, sim senhor. Até porque vamos enfrentar um adversário que não tem mais nada a perder.

    E o mata-mata que virá depois nos trará dificuldades ainda maiores. Podem, estar certos de que o primeiro jogo das quartas-de-final será terrível, seja ele em Aracaju, Natal ou Goiânia. Portanto, é melhor esperar pra ver o que vai rolar domingo que vem, para depois começarmos a fazer previsões. 

        

   

2 comentários:

  1. Caro Flávio Campos , não diminua a esperança ,desse povo sofrido e ávido de novas conquistas !!! Se faz necessário, uma injeção do ânimo.

    ResponderExcluir
  2. Oh amigo Nassif, não é esta a minha intenção. Poré, não podemos é iludir o povo, passando a impressão de que já estamos na Série B. Acho que devemos ter muita esperança, mas não um otimismo exagerado. Ainda teremos dificuldades para enfrentar

    ResponderExcluir