Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 6 de setembro de 2015

  Bellucci nunca será
 um grande campeão !




            Fiz questão de assistir o jogo inteiro de Thomaz Bellucci com Andy Murray, ontem à noite pelo US Open.  Afinal, era o "jogo da vida dele". Nosso tenista precisa de uma vitória assim. E até deve isso ao povo brasileiro, que há tanto tempo vem sofrendo com ele.  Pela última vez, acreditei que Bellucci pudesse chegar ao nível dos grandes jogadores. Desisto, ele nunca será um grande campeão de tênis. Já tem 27 anos. Djokovic (28 anos) e Nadal (29) já estão cansados de tanto ganhar, enquanto Thomaz Bellucci nem começou ainda.
 
           A diferença na quadra foi muito grande. Bellucci é um jogador previsível, sem velocidade e sem a persistência dos campeões. Bate forte, é verdade. Mas é só. Já Murray tem um leque enorme de grandes jogadas, surpreende em todos os lances do jogo. É muito mais tenista. Mereceu os três sets a zero (6/3, 6/2 e 7/5). 
 
          O terceiro foi o melhor set de Bellucci, mas na hora de decidir, pipocou como sempre. Levou o set até 5/5 e então fez um game horrível e teve seu serviço quebrado. Aí, é pedir pra perder mesmo. A sua falta de velocidade é mesmo impressionante.  Sempre chega atrasado na rede.
 
           Duro foi perder pra um britânico debochado, que solta risadinhas irônicas a toda hora, fala sozinho e xinga todo mundo. Que cara nojento !  E enquanto isso, o nosso Bellucci fica lá, comendo banana e bebendo água o tempo inteiro. Foi humilhante !

Um comentário:

  1. Murray nasceu na Escocia, mas vez sua carreira na Espanha e foi adotado pela Inglaterra(quando ganha).
    Mas o Belluci não fez feio, como o Feijão, que apanhou do Djokovik.
    Apesar dos investimentos está dificil aparecer um grande tenista brasileiro, alguns entendidos dizem que porque os brasileiros treinam nas quadras de saibro e os grandes centros em quadras rapidas.
    O Brasil está gastando uma grana para ganhar medalhas nas olimpiadas, veja os canoistas que fizeram boicote, recebem R$88.000,00 por mes, então poderia mandar uma promessa do tenis treinar na Espanha.
    avanti.

    ResponderExcluir