Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

 
Londrina em Minas, com Júlio
 
 

         Amanhã é dia de jogo do Londrina. Futebol tá bagunçado mesmo. Uma semana é sábado às 11 da manhã, na outra é no domingo, as vezes cedo, as vezes à tarde. Desta vez será no sábado às seis e meia da tarde, lá em Muriaé, nas Minas Gerais.

            Jogo será difícil, não se iludam. O Tombense sabe que não pode nem empatar esse jogo. Vai entrar babando, com pressão e tudo. Se perder esse jogo, está fora a briga. E o "Londrina/Comercial" FC vai lá  com o jeito de sempre. Maicon e Allan Vieira como todos imaginavam foram perdoados, e a novidade maior será esse menino que vem subindo da base, o meia Júlio.

            O garoto tem um um nome bonito, nome de jogador (Julio Botelho, Julio Perez e tantos outros), mas fazem questão de utilizar o seu sobrenome: Julio Pacato.  Tudo que o Londrina não pode ser amanhã é pacato, que quer dizer acomodado, plácido, quieto.  É claro que estou fazendo uma brincadeira com o sobrenome deste menino, de quem me fizeram muitos elogios. Mas lá em Muriaé vamos deixar a "Pacatez" no vestiário e entrar com tudo, Julinho. Dá-lhe garoto "!

Nenhum comentário:

Postar um comentário