Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de julho de 2015


 COPA LIBERTADORES
  Final sem o futebol brasileiro




            Não me surpreendi com a derrota, porque inclusive escrevi depois do primeiro jogo que o time do Tigres era melhor do que o do Inter. O que realmente me surpreendeu foi a maneira como o time gaúcho perdeu o jogo. Mal escalado, recuado, assustado, só deu um chute a gol no primeiro tempo. Tem mais é que perder mesmo.

           Acho que o placar de 3 a 1 ainda foi generoso para com o Inter.  O Rafael Sobis ainda "colaborou", jogando um pênalti fora. Era pra ter sido mais, pelo que o Colorado apresentou. Willian, Lisandro Lopez e especialmente Geferson foram ridículos.

           Ficou chato para o Dunga ter convocado esse Geferson para a Copa América, hein? Esse jogador não tem nada de bom. Não joga aqui no Londrina. E também me parece que ficou claro que está passando da hora dos times brasileiros (especialmente os gaúchos) diminuírem o número de "gringos" em seus elencos.

          O Tigres tem o melhor time desta Libertadores, mas continuo achando que tudo se encaminha para mais um título argentino. Os mexicanos não vão aguentar a tradição do River Plate. E nós brasileiros temos mais é que tentar esquecer esse ano terrível para o nosso futebol !

2 comentários:

  1. Gostaria de saber de nossa imprensa derrotista, que sabe de tudo, que pede tecnico estrangeiro, como se fosse a salvação para nosso futebol, porque o tecnico URUGUAIO do Inter levou um nó do tecnico BRASILEIRO do Tigres.
    Foi mais um vexame do Inter, lembrando o MAZEMBE, 3x1 ficou barato, mais uma vez essa estória de poupar jogadores no Brasileiro foi uma das causas, o outra é a qualidade e o investimento do Tigres, poucos clubes brasileiro tem um elenco de qualidade e caro como eles, só esse ano investiram 73 milhões em reforços.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Prá relaxar uma piadinha:
    Vão mudar aquela propaganda da Tigre(tubos), vai ficar assim:
    Seu Jair, que marca o senhor recomenda para colorados em obra?
    Tigre
    avanti..

    ResponderExcluir