Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 30 de maio de 2015

    Ouçam que delícia esse vídeo da canção "Quando te vi", que na verdade é uma versão da imortal "Till There was you", sucesso dos Beatles.  É muito bom ouvir esse cara cantar

                              B E T O     G U E D E S


                         
                
                               Beto Guedes é um daqueles participantes do famoso Clube da Esquina,  que projetou nacionalmente os famosos compositores mineiros Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brandt e outros.
 
                                 Alberto de Castro Guedes é mineiro de Montes Claros e hoje está com 63 anos. É um cantor, compositor e multi-instrumentista: voz, violão, guitarra, contrabaixo e bateria. Comprometido com MPB, Rock Rural, Rock and Roll, Pop Rock e Rock Progressivo.


                                  Desde a adolescência tocava em bandas e, com 18 anos, participou do V Festival Internacional da Canção, com sua composição "Feira Moderna", feira em parceria com Fernando Brandt.  
                                  Teve como influência a música mineira, ao lado dos rocks dos anos 60 e dos choros que seu pai seresteiro compunha.
 
Acompanhado pelo grupo 14 Bis, Beto Guedes lançou o primeiro LP  ("A Página do Relâmpago Elétrico") em 1977, superando a expectativa comercial. Depois vieram "Amor de Indio" com a música do mesmo nome, que foi o maior sucesso de sua carreira, e "Alma de Borracha", que lhe deu o primeiro disco de ouro, com mais de 200 mil cópias vendidas.
 

 
A partir daí, Beto seguiu na carreira solo, sempre alcançando bastante sucesso. Canções como "Veveco, Panelas e Canelas",  "O Medo de Amar",  "Rio Doce",  "Nena" e "Meu Ninho", foram muito tocadas por todo o Brasil.
 

 
E Beto também conseguiu vitórias nas trilhas de novelas. "Sol de Primavera" foi tema de abertura de "Marina", na rede Globo. E "Maria Solidária" destacou-se em "Coração de Estudante".
 


 
O mineiro Beto Guedes pode ser apontado como um artista muito bem sucedido. O seu talento é reconhecido por todos.


                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário