Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de maio de 2015

            O vídeo que aí está nos traz  "A NAMORADA QUE SONHEI". As emissoras de rádio furaram esse disco, de tanto fazê-lo tocar. Foi uma das músicas mais ouvidas ao longo de toda a década de 70, quando a juventude queria escutar algo que pudesse fazer as pessoas esquecerem por alguns momentos o gosto amargo da ditadura militar. E dizendo palavras bonitas, lá vinha ele

                                     N I L T O N      C É S A R

                         

                                  NILTON CÉSAR nasceu em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, mas aos 17 anos saiu da sua cidade atrás de um futuro profissional. Estava dividido, entre a música e os livros. Prevaleceu a música, e ele se tornou um bem sucedido intérprete brasileiro.
                                   Veio para o Rio de Janeiro e, enquanto estudava, participava de programas de calouros, sempre com bons resultados. Mas as coisas aconteceram mesmo quando ele veio para São Paulo, em 1961, iniciando na Paulicéia a sua carreira profissional, inicialmente na Gravadora RGE.






    
                               Em toda a trajetória, Nilton César gravou 32 LPs e posteriormente mais de 10 CDs. Em sua carreira, conquistou 12 discos de ouro e sempre foi disputado pelas gravadoras. Além de "A namorada que sonhei", ele fez sucesso com outras canções. "Férias na India" foi uma delas. Tocou demais esta música.








                           
   Foi um convidado constante dos programas Silvio Santos e Jovem Guarda, onde sempre fez muito sucesso. E excursionou pelos principais palcos do País, sempre recebendo cachês razoáveis. Certamente Nilton César ganhou um bom dinheiro cantando
 

                                    Outros sucessos de Nilton César foram "Espere um pouco",  "São Tantas Coisas" , "Professor Apaixonado",  "Amor, amor, Amor " e "Felicidade". E seu êxito ultrapassou as fronteiras do Brasil, chegando a países como Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, Portugal e África do Sul.


                                  NILTON CESAR tem atualmente 75 anos e continua cantando. Pude vê-lo há pouco tempo, no Programa Silvio Britto e Família, na Rede Vida.




                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário