MAS CAUSOU POLÊMICA
Valeu a pena ficar acordado até às duas e meia da manhã. Foi mesmo um megashow a luta entre o americano Floyd Mayweather Jr e o filipino Manny Pacquiao, sem dúvida um dos eventos esportivos mais importantes de 2015. Muita gente bonita e um nível altíssimo de boxe. Achei apenas que faltou um pouco mais de emoção. Faltaram mais lances contundentes. Foi uma luta que não teve sangue nem quedas.
O americano venceu por pontos, mas a decisão dos três juízes foi bastante vaiada. Penso que, desde que se decidiu abolir os empates nas lutas valendo títulos mundiais, abriu-se uma porta para que decisões discutíveis ocorram frequentemente. O equilíbrio foi grande, no combate realizado no hotel-cassino MGM Stand, em Las Vegas. Um empate certamente seria melhor aceito por todos. Mas os juízes tiveram que decidir e, qualquer que fosse o vencedor, haveria polêmica.

As estatísticas da Computox, um empresa sediada em Nova York e que há 30 anos fornece estatísticas de todos os eventos de boxe, deu razão aos jurados, que deram a vitória à Mayweather. Pelos dados computados, entre outras coisas o americano acertou 34% dos golpes que desferiu, enquanto Pacquiao conseguiu acertar somente 19%, como se observa abaixo. Mas, sinceramente, estes dados não me convenceram.
Mas do lado de fora do ringue, rolou muita coisa bonita. Como a presença da cantora e atriz Beyonce, que chegou a MGM acompanhada por Jay-Z, rapper, compositor, produtor e homem de negócios. Foi mesmo uma noite completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário