Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de maio de 2015

MEGALUTA FOI SUCESSO
 MAS CAUSOU POLÊMICA




             















             Valeu a pena ficar acordado até às duas e meia da manhã. Foi mesmo um megashow  a luta entre o americano Floyd Mayweather Jr e o filipino Manny Pacquiao, sem dúvida um dos eventos esportivos mais importantes de 2015. Muita gente bonita e um nível altíssimo de boxe. Achei apenas que faltou um pouco mais de emoção. Faltaram mais lances contundentes. Foi uma luta que não teve sangue nem quedas.


             O americano venceu por pontos, mas a decisão dos três juízes foi bastante vaiada.  Penso que, desde que se decidiu abolir os empates nas lutas valendo títulos mundiais,  abriu-se uma porta para que decisões discutíveis ocorram frequentemente.  O equilíbrio foi grande, no combate realizado no hotel-cassino MGM Stand, em Las Vegas.  Um empate certamente seria melhor aceito por todos. Mas os juízes tiveram que decidir e, qualquer que fosse o vencedor, haveria polêmica.

          



         As estatísticas da Computox, um empresa sediada em Nova York e que há 30 anos fornece estatísticas de todos os eventos de boxe, deu razão aos jurados, que deram a vitória à Mayweather. Pelos dados computados, entre outras coisas o americano acertou 34% dos golpes que desferiu, enquanto Pacquiao conseguiu acertar somente 19%, como se observa abaixo.  Mas, sinceramente, estes dados não me convenceram.

           Mas do lado de fora do ringue, rolou muita coisa bonita. Como a presença da cantora e atriz Beyonce, que chegou a MGM acompanhada por Jay-Z, rapper, compositor, produtor e homem de negócios. Foi mesmo uma noite completa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário