Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de maio de 2015


      Duas mudanças no nome, dois casamentos, meia dúzia de filhos, muita maconha e enorme sucesso musical. Muitos fãs e muita gente que não gosta dela. Mas sobretudo uma grande artista. Esta é
   
                    B  A  B  Y       D  O        B  R  A  S  I  L


                          



                Nasceu Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, no dia 18 de julho de 1952, em Niterói, no Rio de Janeiro. Virou Baby Consuelo e hoje é a famosa BABY DO BRASIL. Parece que tudo na vida desta cantora compositora e pastora é assim mutante.
                 Nascida de família de classe média alta, Baby já na infância tocava violão e cantava, chegando até a vencer um festival de música em Niterói, aos 14 anos, interpretando uma música do conhecido maestro Eduardo Lages.

                  Mas aos 17 anos fugiu de casa para morar em Salvador, onde conheceu os músicos Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Pepeu Gomes, que viria a ser seu marido.  Foi assim que surgiu o famoso grupo Novos Baianos, do qual Baby fez parte por dez anos.
                  Logo no primeiro disco que lançou ("É Ferro na Boneca") a banda entrou na mídia nacional. E nunca mais saiu. O grupo se mudou para um sítio em Jacarepaguá, bairro carioca e, em meio a muita maconha,  lá instalou seu laboratório para criação do LP que se tornaria o maior sucesso dos Novos Baianos: "Acabou Chorare", que a revista Rolling StoneBrasil elegeu como "o maior álbum de música brasileira de todos os tempos.
                                             
 
Mas em 1978, Baby e Pepeu decidiram que cada um iniciaria sua carreira solo. Para Baby, foi a grande arrancada para o sucesso definitivo. O primeiro álbum, "O que vier eu traço", lançado pela Warner Music, já atingiu grande sucesso de mídia e vendagem. 

 
E aí veio a consagração nacional. Foi com a canção "MENINO DO RIO", que aparece no vídeo desta postagem. Tema da novela "Agua Viva", da Globo, a música foi escrita para Baby, pelo grande Caetano Veloso. E na capa do disco, ela aparecia com quatro de seus filhos. Depois viriam mais dois.
Baby seguiu fazendo sucesso, mas deu muitas "viradas" na sua vida. Depois de 18 anos de casamento com Pepeu, com quem fez 200 músicas, seis filhos e uma neta, ela  ainda teve por oito anos um segundo marido, o músico Nando Chagas.









Mas a fase mais dramática veio em 1999.  Baby diz que foi arrebatada por Deus. "Ele me levou lá pra cima e me mostrou tudo". O fato é que Baby ficou dez anos sem cantar e sem fazer sexo, tornando-se uma pastora evangélica.

   Que história maluca, hein ? Bem do jeito dela











Nenhum comentário:

Postar um comentário