Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Vem aí os Jogos Pan-Americanos



                Começamos a nos aproximar da grande festa poliesportiva de 2015, que serão os Jogos Pan-Americanos de Toronto, com disputas de 10 a 27 de julho próximo. E logo em seguida virão os  Jogos Parapan, ainda em Toronto, de 7 a 15 de agosto.
                 Quarenta e um países estarão participando, com um número estimado de 6.100 atletas, sendo 45% de mulheres.  Esta é a terceira vez que o Pan será realizado no Canadá. Teremos 36 esportes, e as novidades serão o golfe, a canoagem slalom, o rugby sevens feminino e o beisebol feminino.

 
                  Serão distribuídas 4.283 medalhas de competição para os atletas que subirem ao pódio, e mais 15.664 de participação. O material para a confecção das medalhas vem de três países produtores. O cobre vai do Chile, a prata da República Dominicana e o ouro do Canadá. Cada medalha terá 6.5 milímetros de espessura e 86.7 milímetros de diâmetro. Uma medalha de ouro pesa 350 gramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário