Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Um livro pra ser bem curtido !


 
            "Quando Roberto Carlos ainda não era o rei, o trono da MPB era ocupado por Elis, Jair Rodrigues e o Zimbo Trio."  Esta foi uma das afirmações interessantes, feitas pelo escritor paulistano Júlio Maria no seu livro "Nada Será Como Antes", que estou lendo com muita atenção e extrema tensão.
              O livro está sendo considerado como a nova biografia da cantora Elis Regina.  Ele te bota pra cima agora mas, daqui a duas páginas, te faz ficar triste, deprimido.  Uma grande obra, sem dúvida. Júlio Maria é extremamente detalhista.  É uma leitura obrigatória para quem gosta de música.
             No trato do dia-a-dia, Elis era mesmo "insuportável". Até eu consegui brigar com ela, numa entrevista feita por mim e por Zé Flavio Garcia, aqui no saguão do Hotel Bourbon. Outros grandes artistas - como João Gilberto - também eram temperamentais assim. 
             O livro conta tudo sobre Elis Regina. As coisas boas e as coisas ruins. E descreve até o bilhete que ela escreveu para o filho João Marcello, quando ele tinha apenas um ano, com a orientação de que só fosse lido por ele aos 18 anos :"Tenho tantos problemas quanto você. Não me culpe. Antes, procure me compreender. Sou resultado do que a vida fez comigo, inconsciente e inconsequentemente."
             Um livro que me traz muita saudade.  Mas gosto dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário