Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Afinal, o que é que eu faço ?



     As pesquisas as vezes deixam os leigos sem saber o que pensar. Agora mesmo, aparece o resultado de um estudo que dá mesmo motivo de preocupação. Está se descobrindo agora, que as pessoas magras têm mais risco de desenvolver o Alzheimer. E que os obesos mórbidos têm uma diminuição do risco de demência em torno de 29%, em comparação às pessoas de peso normal.
     
      Assim sendo, eu que perdi 23 quilos nos últimos dois anos, começo a me preocupar. Será que gordinho eu estava mais seguro ?  A grosso modo, se estabelece um inesperado raciocínio:
          " se engordo, corro o sério risco de sofrer um enfarto ou um derrame. Se emagreço, talvez eu fique demente ou caduco. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário