Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de março de 2015

CLAUDIA TELLES 
Cantando uma canção que mexe muito comigo
 
"EU PRECISO TE ESQUECER"
 
            Filho de  peixe sabe mesmo nadar. É o caso da cantora CLÁUDIA TELLES, nosso destaque desta quinta-feira,  neste espaço musical do Blog do Flávio Campos. Sua mãe foi uma das precursoras e musas da Bossa Nova, a famosa Sylvinha Telles. E seu pai foi o esplêndido violonista Candinho.  Tinha mesmo que nascer uma "jóia" como Claudinha.


         Mas não pensem que ela teve moleza pra subir na carreira. Fez muito coro para Roberto Carlos, The Fevers, Jerry Adriani, Jorge Ben, Simone, Rita Lee e pra muitos outros artistas famosos da época. E ainda trabalhava como crooner do conjunto de Chiquinho do Acordeon. Uma batalha  dura.
         Porém um dia,  a sua grande chance chegou, e logo na primeira gravação quente ela emplacou "Fim de Tarde". E quem não lembra : "Todo o fim de tarde/ É sempre assim /   Uma saudade / Vai nascendo em mim ..."

              Cláudia também gravou "Dindi", homenageando sua mãe Sylvinha, que fez muito sucesso com esta música de Tom Jobim e Aloysio do Oliveira. E conseguiu ainda outros sucessos. Mas a canção dela que me emociona é "EU PRECISO TE ESQUECER".   Gosto muito desta música, escrita por Robson Jorge e Mauro Motta. Ainda recentemente, me emocionei muito, ao ver e ouvir  Edu Camargo, um cantor cego, interpretando esta canção no The Voice Brasil.  
 

              Convido os amigos pra curtir "EU PRECISO TE ESQUECER" comigo, neste vídeo da Claudia Telles, que tem atualmente 57 anos e continua cantando MPB, samba, bossa nova e Pop.

Um comentário:


  1. Uma beleza de interpretação . Saudade do CANTINHO , ali eu era feliz e SABIA ...........

    Hamilton Nassif- 06/03/2015.

    ResponderExcluir