Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de março de 2015

  É hora de conhecer a CÉU
 
  
 
Meu Deus, como tem gente cantando bem, por esse mundo afora. E quem se interessa por música, como é o meu caso, as vezes nem sabe o que ouvir primeiro. Neste espaço aqui do Blog, tenho procurado mesclar artistas de todos os tipos e lugares. E nem precisa sair daqui para ouvir música de boa qualidade.
 
Hoje trago a CÉU, que provavelmente muita gente ainda não conhece, embora ela já esteja cantando profissionalmente há 13 anos. Uma mulher linda, com uma voz que não agride, mas que vai lá no fundo do coração da gente. Interpreta um samba com a cadência dos grandes sambistas, como se pode ver neste vídeo, em que ela canta "MALEMOLÊNCIA", uma parceria dela com Alec Haial, e que fez parte da trilha sonora da novela "Beleza Pura", da Rede Globo.
 
Mas Maria do Céu Whitaker Poças é uma paulistana de 34 anos, que não escolhe muito o que cantar. Também compõe musica de vários gêneros. "Não penso muito que tipo de música estou fazendo. Simplesmente faço um som" - diz ela, sobre a sua versatilidade.
 
Céu é filha do maestro, compositor e produtor Edgar Poças. Com ele, Céu aprendeu teoria musical, mas fez também aulas de canto. Quando completou 18 anos, se mandou para os Estados Unidos e foi morar em Nova York, onde fez quase de tudo: faxineira, garçonete, guardadora de casacos. Quando a aventura acabou, ela voltou e seguiu sua vida musical, trabalhando com os músicos Beto Villares e Antonio Pinto, em trilhas para comerciais e cinema.  E compôs temas para a trilha sonora do filme "Cidade Baixa", de Sergio Machado.
No Rio, Céu é bastante conhecida. Inclusive, apresentou-se na festa de abertura dos Jogos Panamericanos. Mas no restante do Brasil, Céu ainda não conquistou o espaço merecido. É uma baita duma cantora. Confiram aqui.
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Gostei! Puro gingado brasileiro essa "malemolência." Rosani Maia

    ResponderExcluir