Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

           SÓ O CORINTHIANS GANHOU

  Os outros três representantes brasileiros estrearam muito mal


            Dos quatro times brasileiros que participaram desta primeira rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores só o Corinthians mostrou alguma coisa e somou pontos. Inter, Atlético Mineiro e São Paulo decepcionaram totalmente. Mas do que derrotados, eles mostraram um futebol medíocre.
            O representante gaúcho já tinha decepcionado em La Paz, na terça-feira, levando 3 a 1 do The Strongest. E ontem, o primeiro fiasco da noite foi do Galo Mineiro, que não jogou nada em Santiago, perdendo de 2 a 0 para o Colo-Colo, que mereceu amplamente o triunfo.
            Até o goleiro Victor, sempre tão elogiado pelos atleticanos, "entregou" a partida  aos 39 minutos do primeiro tempo. Flores chutou exatamente da intermediário e Victor ficou olhando a bola quicar e entrar no seu gol. Pulou todo esquisito.
            E o segundo gol veio aos 22' da segunda etapa, aí com falha de Jemerson que não saltou e pemitiu que o veterano artilheiro Paredes cabeceasse para as redes.  E teve até "olé" no finalzinho, com os chileno fazendo a bola rola
                                
                                         0-0-0-0-0-0-0

             E em São Paulo, na Arena Coritnthians, foi pobre a apresentação do São Paulo, nitidamente inferior ao Corinthians, em todos os sentidos. Há dias que estava pensando em afirmar que o técnico Murici Ramalho "já era".  Ele não consegue mais fazer seus times andar em campo, como antigamente fazia.  Virou um treinador apático. Não foi à toa que os próprios dirigentes tricolores criticaram o experiente técnico, que escalou o time errado e não soube consertar.
             Mas é preciso que se saliente que o Timão fez um ótimo jogo e marcou um gol maravilhoso, através de Elias no passe de Jadson, para abrir o marcador, logo aos 11 minutos. O outro gol corintiano foi marcado de forma irregular. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro Não marcou uma falta acintosa de Emerson Sheik sobre o lateral Bruno, e a bola acaba proporcionando a Jadson a chance de fazer 2 a 0. 
              É preciso entretanto que se diga, que erros de arbitragem a parte, o São Paulo mereceu perder de 2 a 0, porque não fez nada de bom no jogo.

Um comentário:


  1. Me causa espanto, seu título :""Só o Corinthians ganhou "". Um jornalista esportivo como você, sabe que não é novidade, é o obvio ululante. Saudações mosqueteiras! Caiu no Itaquera, já era..............
    Hamilton Nassif-19/02/2015
    Hamilton Nassif-19/02/2015

    ResponderExcluir