Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A CHANCE DE REVER EDITH VEIGA
E OUVIR "FAZ-ME RIR"
 



                             Ainda me recordo, anos 60. Eu havia acabado de sair de casa (de Pelotas), e estava morando em Porto Alegre, numa "república"fato tão comum para os jovens naquela  época. Não havia um conforto maior, mas era muito bom, com vários amigos e amigas vivendo em coletividade. E acredite, havia respeito.  Pois bem, cada vez que eu ligava o rádio, imediatamente ouvia:  "Faz-me rir o que andam dizendo..."  E lá estava EDITH VEIGA, uma cantora que surgia e já fazia um enorme sucesso com esta música, que era um bolero com cara de samba-canção.
 
                                Paulista de Juquiá, Edith era uma magrinha engraçadinha, de corpo proporcional e pernas bem feitas.  No seu auge, participou de todos os programas de televisão e rádio que existiam. Logo ganhou o apelido de "As Pernas que Cantam".  Ficou por dois anos nas paradas de sucesso e vendeu 500 mil discos. Tudo por causa da canção "FAZ-ME RIR", uma versão de Teixeira Filho para  "Me Dá Riza", composição da dupla F.Yoni/E.Arias, que eram chilenos.

                                 Passada a fase de ouro, Edith foi sumindo das manchetes,  embora tivesse  regravado muitas músicas conhecidas. Mas voltou aos palcos em 2003 e até hoje, aos 72 anos, ainda faz apresentações por todo o Brasil.

2 comentários:


  1. Caro Flávio, lembro-me da Edith Veiga, suas músicas faziam as " pingas " descer mais suave !!!!

    Hamilton Nassif 24/02;2015.

    ResponderExcluir
  2. É do nosso tempo, não é Hamilton ? Sempre terei saudade das coisas, das pessoas e das músicas daquela época

    ResponderExcluir