Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

JOÃO CHEGOU E FOI EMBORA LOGO
MAS DEIXOU  UMA CANÇÃO PARA O LEC
 
          Do jeito que chegou, também partiu.  Mas o Brasil inteiro cantou com ele no lançamento desta linda canção "MENINA DA LADEIRA", no começo da década de 70. Um pouquinho antes, ele já havia sido visto no Festival Internacional da Canção, com seu primeiro sucesso "Canção para Janaína". 
           João Evangelista de Melo Fortes nasceu no Piauí, em Teresina,  e morreu cedo demais, em 1992, em Salvador, vítima de infarto aos 48 anos. Mas o grande público já então pouco se lembrava dele.
           "Ando na Velocidade"  e  "Copacabana" foram as outras duas músicas que João Só conseguiu "emplacar" junto ao povo. Mas ele deixou gravados 15 discos e algumas fitas, com 40 músicas de sua autoria, entre as quais "Bandeira do Meu Coração", que ele fez para o Londrina Esporte Clube, na vitoriosa campanha do Tubarão em 1977.
            Acreditem, tem muita gente que tem saudade de João Só. Uma amiga do Facebook, por exemplo, me pediu um dia destes que destacasse o seu trabalho aqui. É Cida Moura, lá de Porangaba, interior paulista. Pedido atendido.
                     

2 comentários:


  1. Até hoje Menina da Ladeira é lembrada , foi um sucesso na época , também em nossos dias.
    Lembro do João Só na memorável campanha do Londrina E.C. Subiu aos céus muito cedo.

    Hamilton Nassif-22/01/2015.

    ResponderExcluir
  2. E vc deve ter convivido com ele, no nosso Hotel Bourbon

    ResponderExcluir