Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015


    ELAS ESTÃO CHEGANDO........(18-ÚLTIMA)
    UNIDOS DE PADRE MIGUEL, PRA FECHAR

            Karina Costa é o nome desta boneca, rainha de bateria da Escola Unidos  de Padre Miguel, que está encerrando este verdadeiro desfile que o Blog do Flávio Campos vem fazendo há vários meses. Completamos hoje a apresentação de dezoito escolas cariocas que estarão na Marquês de Sapucaí, daqui a 20 dias.  Os desfiles no Rio começam no dia 13 de fevereiro, sexta-feira. E, como sempre, vai ser uma empolgação geral.
            A Unidos de Padre Miguel vem da rua Mesquita, na Vila Vintém. E todo o bairro de Padre Miguel vibra com a sua segunda representante no Carnaval, sempre brilhante e guerreira. Mas durante muito tempo ela foi considerada como a irmã menor da Mocidade Independente de Padre Miguel.  O seu símbolo é o "aperto de mão" e suas cores são o vermelho e o branco.  Fundada em 1957, a Unidos de Padre Miguel traz esse ano o enredo "O Cavaleiro Armorial Mandacariza o Carnaval".



      DEPOIS DE CURTIRMOS ESTAS DEZOITO ESCOLAS QUE PASSARAM PELO BLOG DO FLÁVIO CAMPOS, É IMPOSSÍVEL FICAR DE FORA DO CARNAVAL, NOSSA MAIOR FESTA POPULAR. BOTE SUA ALEGRIA PRA FORA, CAIA NA FOLIA !

3 comentários:


  1. Com essa mulataça, Padre Miguel, vai virar Bispo , Esbanja beleza , corpo de bailarina espanhola.
    E vamos que vamos .........
    Hamilton Nassif-22/01/2015.

    ResponderExcluir
  2. Ohhh Tio Flávio, festeiro do Carnaval! Lembro do Carnaval da Quinze de Novembro em Pelotas, eu era criança e adorava! Que folia! Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Daniela, está no nosso sangue. Nós pelotenses temos muita semelhança com os cariocas, quando se trata de carnaval. É lógico que "guardadas as proporções", claro!
    Obrigado por seu comentário no Blog. Aliás, é sua a postagem de hoje no espaço dedicado aos amigos do Facebook. Um beijo, querida sobrinha. Participe sempre

    ResponderExcluir