Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Finalmente, o Palmeiras ganha uma parada


      Verdão passou tricolores e corintianos para trás e contratou o badalado Dudu
 
         Fazia tempo que os torcedores palmeirenses não tinham a oportunidade de comemorar uma grande vitória sobre os são-paulinos e corintianos. Mas a alegria veio hoje, quando Verdão conseguiu contratar o meia atacante Dudu, o jogador mais comentado no mercado, nesta mudança de temporada. O Verdão driblou o Tricolor e o Timão, que também queriam o craque, que brilhou no Grêmio no último Brasileirão. Dudu foi anunciado oficialmente neste domingo como novo reforço palmeirense.
         Acho que houve um certo exagero na valorização de Dudu, mas na verdade ele terminou 2014 jogando muita bola. Seus direitos econômicos estão presos ao Dínamo de Kiev. O Corinthians chegou a oferecer  3,6 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) por 60% dos direitos, mas o negócio não saiu porque o clube ucraniano queria receber 1,5 milhão de euros (R$ 4,8 milhões) ainda em janeiro. E todo mundo sabe que o Timão não tem dinheiro em caixa.
          Já o São Paulo tentou acertar na base da conversa de clube para clube, porém também não seduziu os dirigentes do Dínamo.  E aí, apareceu o Palmeiras, correndo por fora, para fechar a compra por valores ainda não divulgados. Mas o negócio segundo o site oficial do clube,  está mesmo fechado.
            Dudu tem 23 anos. Começou no Atlético Goianense e, ainda amador, se transferiu para o Cruzeiro, onde se profissionalizou. Jogou nas seleções de base do Brasil e, em 2011, foi negociado com o Dínamo de Kiev
            O Palmeiras já contratou nove reforços:  os laterais Lucas e João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os meio-campistas Zé Roberto, Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o atacante Leandro Pereira  e agora Dudu.

4 comentários:

  1. PERGUNTAR NÃO OFENDE, CARO "AVANTI,"

    DE ONDE SAIU A GRANA ?????????????
    Hamilton Nassif-11/01/2015.

    ResponderExcluir
  2. Nesta conversa de corintiano com palmeirense eu não vou me meter rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Será que este jogador vale tanto assim para esta briga entre os três maiores times da Capital Paulista?
    Abraço, Alexandre!

    ResponderExcluir
  4. Olha, Alexandre, como disse na minha postagem, acho que houve um exagero na valorização de Dudu. Mas ele é um bom jogador e vai chegar com moral lá em cima. Melhor que o Valdívia eu te garanto que ele é

    ResponderExcluir