Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Alcione é a atração do dia


          Neste espaço em que o nosso blog mostra diariamente um expoente da música brasileira, quem chega hoje com seu vozeirão e sua ginga especial é Alcione.  Esta mulher guerreira canta tudo: MPB, samba, pagode, balada, música romântica e tudo mais que pedirem pra ela cantar. E de quebra ainda toca trompete. A "Marron" é mesmo uma artista completa.
           Alcione Dias Nazareth nasceu em São Luis do Maranhão há 67 anos atrás. Perdi a conta do número de grandes sucessos que ela fez ao longo de sua carreira que já se estende por 55 anos. Ganhou inúmeros prêmios, inclusive o Grammy Latino. Eu poderia ficar dois dias inteiros rodando músicas dela, mas escolhi para o blogo samba "Sufoco", de Chico da Silva e Antônio José.


5 comentários:

  1. Sou fã da Alcione. Linda esta canção. O Sr. tem postado belíssimas canções, anda muito romântico...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amigo (a) pelo incentivo. Quanto ao romantismo, acho que faz parte da minha natureza. E acho muito bom. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Romantismo faz bem pra alma! Continue assim meu amigo, passando essa energia pisitiva.

    ResponderExcluir
  4. Caro Flavio " Cantinho" Campos, você acertou em cheio, com essas publicações musicais ! Parabéns.


    Hamilton Nassif-11/01/2015.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado aos amigos que estão me incentivando a pesquisar cada vez mais no setor musical. E o Nassif sabe que sou louco por música

    ResponderExcluir