Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

É hora de conhecer os times de 2015

                Com os campeonatos regionais chegando, é hora de conferir as muitas novidades que os times brasileiros mostrarão na nova temporada. Amanhã a bola já começa a rolar nos principais certames estaduais do País. Alguns times ainda estão em montagem, mas a maioria já definiu a equipe para os primeiros meses do ano. As equipes estão bem mexidas. Vejamos algumas delas:


               Aqui no Paraná, o NACIONAL abre o campeonato, no seu Estádio Érich George, em Rolândia. O técnico Rafael Andrade vai mandar a campo o time da foto abaixo , com Alex; Diego Fiuza, Balbinoto, Douglas e João Vitor; Dodô, Nando, Nenê e Lucas; Vieira e Tcharles.
 
               O CORITIBA vem a  Rolândia com muitas novidades em relação ao ano passado. O elenco tem sete "caras novas": Negueba, Pedro Ken, Rodolfo, Alan Santos, Giva, João Paulo e Mazinho. Para pegar o Nacional, Marquinhos Santos deve escalar Vaná; Norberto, Lucas Claro, Ivan e Carlinhos; João Paulo, Rosinei, Pedro Ken e Rodolfo; Mazinho e Negueba.
 
                O campeão LONDRINA de Claudio Tencati vai enfrentar o Foz, na estréia de domingo, com Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Germano, Bidia, Léo Maringá e Celsinho; Arthur e Neilson.  É um bom time para o nível do campeonato.

               Comandado por Edson Borges, o FOZ DO IGUAÇU deve vir com Edson Bastos; Eduardinho, Junior Fell, Leandro Silva e Carlão; Bahia, Cícero, Perini e Safira; Baiano e Tiago Henrique.  Não me surpreenderei se esse time "endurecer" o jogo no Estádio do Café.
      
               Em Cascavel, no domingo, o Atlético Paranaense vem com seu time sub-23. Mas o CASCAVEL está definido pelo técnico Paulo Foiani, num 4-5-1. Deve começar o jogo com Vinicius; Alex, Cristian, Maurício e Marquinhos; Duda, Sorbara, Everton, Henriques Dias e Toni; Willian.

                O JMALUCELLI, dirigido por Ary Marques ainda tem duas dúvidas na sua escalação para a estréia, em casa contra o Rio Branco: Fabrício, Felipe, Alex Fraga, Diego Alemão e Fabinho (Stefan); Camargo, Edu Amparo, Netinho e Ronaldo; Getterson (Bruno Batata) e Marquinhos.

                              EM SÃO PAULO              
                                       
                No PALMEIRAS , o técnico Oswaldo de Oliveira fala em 4-2-3-1, e deve enfrentar o Grêmio Osasco Audax, na estréia deste  sábado, com Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato e Gabriel; Renato, Gabriel, Allione e Robinho; Maikon Leite  Dudu e  Leandro Pereira.  Muita gente ainda sem registro e vários jogadores no DM. Mas o time já está bem mexido, hein ?

                 O CORINTHIANS recebe o Marília no domingo, e Tite não terá o novo contratado Edu Dracena, machucado. O time deve ser este: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos;  Ralf, Elias, Loderiro e Renato Augusto; Emerson e Paolo Guerrero.

                               NO RIO DE JANEIRO

                 
                   No VASCO, o time para a estréia de domingo em Cabo Frio só tem uma dúvida, na meia-cancha.  Confira a provável formação  Martin Silva;  Jean Patrick (Madson), Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Lucas (Guiñazu),  Montoya, Bernardo, Montoya e Marcinho:  Rafael Silva.

                O BOTAFOGO abre o Campeonato Carioca neste sábado, recebendo o Boavista às 17 horas. Confira o novo time do Fogão: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill.

                E o FLAMENGO  está entrando no Estadual como favorito ao título. Vanderlei Luxemburgo escalará esse time para estrear domingo, em Macaé.  Paulo Vitor; Léo Moura, Samir, Wallace e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia (Eduardo da Silva); Everton, Nixon (Gabriel) e Marcelo Cirino.

                                      NO RIO GRANDE DO SUL

           O GRÊMIO abre o Gauchão amanhã, às 17 horas na sua Arena. E Felipão já definiu quem joga. Veja o novo time do Grêmio : Marcelo Grohe; Matias Rodriguez, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Hermes; Araújo, Felipe Bastos,  Galhardo, Douglas e Luan; Barcos.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário