Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

"DEIXA A VIDA ME LEVAR" 
 
 
 
               Não conheço um cantor tão popular, que seja tão humilde como é o Zeca Pagodinho. Cara bom tá ali. Não é isso que a gente pensa, quando vê o Zeca ?  E foi assim que ele se tornou um dos artistas mais queridos do Brasil.
                São muitos os sucessos dele, mas escolhi "Deixa a Vida me Levar", que o Brasil inteiro continua cantando. É mesmo uma canção muito gostosa. Acho que ela vai ficar pra sempre na cabeça do povo. É uma espécie de "hino" dele.
               Jessé Gomes da Silva Filho é o nome de batismo do festejado artista, que está com 55 anos. Nascido no Irajá, no Rio, frequentou as rodas de samba desde pequeno. Mas o seu lugar preferido é Xerém,  um distrito de Duque de Caxias, onde possui um sítio e uma escola de música para crianças carentes da região.  Zé Pagodinho tem um coração maior do que o mundo.
            Atualmente, Zeca mora na Barra da Tijuca, com a esposa Mônica Silva e os quatro filhos Eduardo, Louis, Elisa e Maria Eduarda. O filho mais velho, Elias Gabriel, morreu recentemente, no dia 4 deste janeiro,  por complicações pneumológicas.
             Seu colega compositor Nei Lopes disse com muita sabedoria que "Zeca Pagodinho é uma das poucas unanimidades nacionais."  Acho que é mesmo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário