Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de dezembro de 2014

           TIME DO PAPA FEZ O QUE PÔDE
       Real Madri fez 2 a 0 e ganhou seu quarto título mundial

           Eu até tentei acreditar que o San Lorenzo poderia surpreender, mas já sabia que o Real Madri dificilmente deixaria escapar o seu quarto título mundial. E não deu outra, os madrilenhos ganharam com razoável facilidade, por 2 a 0, e levaram mais u caneco para a Espanha.
          Foi a 22ª  vitória consecutiva do time merengue, que faz uma temporada impressionante. Os argentinos fizeram o que foi possível, mostraram a valentia de sempre e até tentaram impedir a derrota. Mas não tinha jeito não.  O Real é muito superior e mereceu esta nova conquista.
          Sergio Ramos, melhor jogador deste Mundial, foi novamento decisivo, marcando o primeiro gol, mais uma vez de cabeça, aos 36 minutos da fase inicial.  E o inglês Bale garantiu a vitória, marcando o segundo, no comecinho da etapa complementar, numa falha do goleiro Torrico, que permitiu que a bola passasse sob o seu corpo. Walter Lopez, da Guatemala, foi o árbitro. 
           Agora, Real Madri e Milan são os maiores vitoriosos do Mundial de Clubes, com quatro conquistas cada.  O São Paulo tem três títulos, assim como Bayern Munique, Inter de Milão, Boca Juniors, e os uruguaios Peñarol e Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário