Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Tombense segurou o Brasil lá em Pelotas



       O time mineiro do Tombense está sendo mais competente do que o Londrina, no confronto com o Brasil de Pelotas.  Ontem à noite, abrindo a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, o representante de Minas Gerais segurou um zero a zero no primeiro jogo, disputado no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Com isso, assegurou o direito de decidir em casa, em Muriaé, domingo que vem.
          Embora não tenha jogado bem ontem, o Xavante vai mais uma vez decidir fora de casa, como aconteceu nas fases anteriores, contra o Brasiliense e o Londrina. E leva uma boa vantagem: qualquer empate com gols garante o título para os pelotenses.
          Nesta primeira partida, com estádio lotado, o rubro-negro gaúcho pressionou mais, porém errou nas conclusões e encontrou dificuldade diante do bloqueio dos mineiros.
Muita gente foi ao "Bento Freitas" para torcer pelo Xavante

4 comentários:

  1. Flávio, desculpe a minha ignorância!! Mas explica pra nós a origem do "xavante".
    Obrigado e abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Os índios xavantes sempre pintaram o corpo de preto e vermelho, em todas as suas cerimônias e também para as guerras da época. Como as cores do Grêmio Esportivo Brasil são o Preto e o Vermelho, a identificação acabou ocorrendo. Pelo menos foi esta a história que me contaram quando eu era menino. E já faz tempo, hein amigo Alexandre ? Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Flávio!! Uma bonita história que combina muito com este time raçudo e guerreiro e o que falar de sua torcida uma das mais fanáticas que já vi!! Grande abraço!!! E fique tranquilo que você ainda tem muita história pra ouvir e contar!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Flávio!! Uma bonita história que combina muito com este time raçudo e guerreiro e o que falar de sua torcida uma das mais fanáticas que já vi!! Grande abraço!!! E fique tranquilo que você ainda tem muita história pra ouvir e contar!!!! Alexandre

    ResponderExcluir