Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de outubro de 2014

      BRASIL FEZ SUA ESCOLHA: É DILMA !

          Deu a lógica. Dilma Rousseff era a favorita desde a abertura do processo eleitoral. Depois, surgiram alguns imprevistos, e sua reeleição chegou a ficar ameaçada. Mas no final, prevaleceu o grupo de idéias que o povão já conhece. Particularmente, acho que eleger Aécio seria um risco muito grande.  Melhor tentar corrigir o que está errado (e tem muita coisa errada), mas mantendo a idéia central.
             Dilma fez muita coisa pelo povo mais pobre, lá do norte/nordeste. E aquela gente toda lhe deu a resposta hoje nas urnas.
                   Resta apenas desejar que ela tenha humildade para esquecer algumas absurdas e humilhantes acusações que lhe foram feitas durante a campanha, e que promova um movimento de união nacional. E torcer também para que os oposicionistas respeitem mais a pessoa que comanda o País. O presidente da República tem que ser tratado como o nosso chefe, o nosso comandante.
 
             Dilma Rousseff nasceu em Belo Horizonte, no dia 14 de dezembro de 1947. Tem portanto 66 anos, é divorciada, e tem uma filha e um neto.  Lutou contra a Ditadura Militar e participou da luta armada. Ficou presa entre 1970 e 1972 e foi torturada.
              Após ser solta, mudou-se para Porto Alegre e formou-se em ciências econômicas. Ajudou a fundar o PDT no Rio Grande do Sul e exerceu vários cargos públicos na capital gaúcha. Filiou-se ao PT em 2001 e , indicada por Lula, chegou a presidência com 55,7 milhões de votos, tornando-se a primeira mulher eleita para o cargo no Brasil.


2 comentários:

  1. Eu sempre apoio coisas boas seja no governo que eu votei ou de outro partido.
    O Governo FHC fez muitas coisas boas, algumas impopulares, mas que era preciso fazer na época, o que deixou uma boa estrutura para o governo Lula, principalmente com a queda da inflação, as privatizações, e a reforma parcial da previdência, já no governo PT, os medicos estrangeiros, a copa do mundo, o combate ao desemprego foram boas medidas.
    Mas, o mais lamentável desse governo é a corrupção, ontem mesmo na fala da presidente, ela citou alguns nomes que apoiaram sua releição que fez eu rezar na hora, como o ex-ministro Carlos Lupi.
    A verdade é o seguinte, o povão não liga para a corrupção, desde que não o atinja diretamente, apenas quando está na fila de um hospital é que ele vai chorar a falta de recursos.
    Outro assunto preocupante é o ódio que está sendo distribuido nas redes socias entre brasileiros, por regiões, cor, religião e até por torcidas de futebol(corinthianos são considerados petistas,um absurdo).
    Ontem li uma mensagem mais ou menos assim: "vou parar de trabalhar duro, casar com uma negra, ter muitos filhos, morar na casa da minha vida e receber bolsa familia e cotas".
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. Foi a vitória do povo de quem mais precisa!!!

    TATO - 27/10/2014

    ResponderExcluir