Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de setembro de 2014

      NÃO PERCA ISSO DE JEITO NENHUM
         Faça a sua programação, viva o seu dia normal, curta a sua folga de sábado. Mas a partir das onze da noite se ligue no SporTV, porque hoje não dá pra perder. O norte-americano Floyd "Money" Mayweather e o argentino Marcos "Chino" Maidana estarão outra vez frente a frente, no melhor boxe que se pode imaginar no momento.
          Na luta anterior (chamada de "The Moment"), realizada no dia 3 de maio, deu Mayweather por pontos, numa decisão altamente contestada. Um juiz marcou empate 114-114, e os outros dois deram vitória para o americano (116-12 e 117-111).  Tudo pode acontecer hoje. "Money", chamado assim por ser o esportista que mais ganha dinheiro no mundo, é o grande nome do boxe na atualidade.  Mas "Chino", assim conhecido porque tem os olhos puxados (como um chinês), mostrou que pode ganhar de qualquer um. É muito bom e tem aquela picardia argentina.  E eu vou torcer pra ele, é claro.
         Mais uma vez, o palco será a MGM Grand Garden Arena, que fica no MGM Grand Hotel & Casino, uma das casas mais especiais de Las Vegas, no Estado de Nevada, nos Estados Unidos. É a capital mundial da chamada "Nobre Arte".

Um comentário:

  1. A luta deste sábado valerá pelos cinturões dos pesos meio-médios (66 kg) do Conselho Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe. Vale lembrar que este último cinturão pertencia a “El Chino” e passou a ser de Mayweather após o último embate.

    O americano dispensa maiores apresentações. Com 37 anos e perto do fim da carreira (Mayweather confirmou que para em 2015, após mais duas lutas), “Money” é uma fortaleza

    contragolpes para pontuar e, consequentemente, levar as lutas. Foi assim em 20

    (“apenas”

    de suas 46 lutas

    nocauteando o adversário).

    O problema é que o argentino é um pegador dos melhores. De suas 35 vitórias, 31 aconteceram por nocaute; quatro derrotas, uma delas para “Money”, mancham o cartel de Maidana. O sul-americano de 31 anos é um desafio em tanto, com um ritmo intenso de socos. No primeiro duelo, foram 221 golpes em Mayweather. Se repetir a dose, as chances de furar os bloqueios e as rotações defensivas de ombro do campeão são grandes.

    Palpite: Mayweather, novamente, terá problemas com Maidana, será atingido diversas vezes. Mas, nos contragolpes, conseguirá pontos preciosos que o darão a vitória por decisão dos juízes.

    ResponderExcluir