Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de setembro de 2014

Finalmente, consegui ver Bellucci jogar !


          Tenho afirmado repetidamente aqui, que o tenista brasileiro Thomaz Bellucci é um "pipoqueiro  de marca maior". Pois finalmente consegui, ontem à noite, ver esse cara jogar com boa técnica e especialmente com raça e coragem.  Foi na sua vitória dramática sobre o espanhol Pablo Andujar (28º do ranking), no confronto Brasil x Espanha que está acontecendo em São Paulo, pela Copa Davis. 
           Os muitos torcedores que foram ao Ibirapuera já estavam arrasados com a humilhante derrota de Rogerio Dutra da Silva na primeira partida do dia. Ele levou 3 a 0 do espanhol Roberto Bautista Agut, inclusive com um "pneu" (0/6) no primeiro set.
          Por tudo isso, quando Bellucci perdeu seus dois primeiros sets ( 3/6 e 6/7 ), muita gente começou a deixar o local. Foi então que aconteceu o "milagre". O brasileiro virou um leão e, depois de salvar inclusive um match-point, virou o jogo para 3 a 2, com 6/4, 7/5 e 6/3. A partida  durou 4h02m. Thomaz Bellucci fez "horrores" na quadra. Até a nossa eterna campeã Maria Ester Bueno, hoje comentarista do SporTV, se espantou e disse: "Foi a melhor partida da vida dele".
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário