Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 31 de agosto de 2014

Maringá jogou fora a grande chance

      Se tivesse derrotado o Ituano, hoje à tarde no Estádio Willie Davids, o Maringá estaria praticamente classificado para a próxima fase da Série D Nacional. Porém, depois de fazer 1 a 0, gol de Baiano, o Tricolor Maringaense permitiu a virada da equipe paulista, seu concorrente direto pela vaga, que virou com gols de Luizão e Marcelinho. Agora, o time de Itú é que está na vice-liderança, com 3 pontos de vantagem.
       A situação só não é pior porque o Maringá ainda disputará duas partidas, enquanto Ituano terá apenas mais um jogo. Mas o time paranaense terá que vencer os dois jogos, o que não parece ser tão fácil. No domingo que vem, vai a Pelotas, enfrentar o Brasil local, o melhor time do Grupo A7, e que só precisa de um empate para garantir sua vaga. E na última rodada, o Maringá recebe o Guarani de Palhoça-SC.   Já o Ituano, não joga na penúltima rodada, mas depois recebe o fraco Cabofriense, do Rio de Janeiro.  O time da Cidade Canção vai precisar de muita sorte.
        No jogo de hoje, a renda foi de R$  17.440,00 para um público pagante de 1.037 torcedores.
                             
                                                BRASIL GANHOU FORA
       O Brasil de Pelotas ficou quase garantido, depois da vitória que obteve hoje em Santa Catarina, sobre o Guarani de Palhoça. O Xavante venceu por 1 a 0, gol marcado por Nena.
        Faltando duas rodadas para o final da primeira fase da Série D, a classificação do Grupo A7 é a seguinte: 1º Brasil, 12 pontos; 2º Ituano, 10; 3º Maringá, 7; 4º Cabofriense, 6; 5º Guarani-SC, 5 pontos.

                                                 O GRUPO DO LONDRINA

       Já pelo Grupo A8, o  Londrina fica cada vez mais folgado. É que neste domingo, Pelotas e Metropolitano de Blumenau empataram por 2 a 2. Éber e Gasparetto marcaram para os pelotenses, enquanto Lauro Cesar e Thales fizeram os gols do Metrô.
        A nova classificação: 1º Londrina, 14 pontos; 2º Metropolitano, 8; 3º Penapolense, 6; 4º Pelotas, 4; 5º Boavista-RJ), 3 pontos.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário