Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Papa Francisco dorme feliz. É campeão


 
      Terminou agora à noite a Copa Libertadores 2014. E o San Lorenzo da Argentina, time de coração do Papa Francisco, conquistou pela primeira vez em seus 106 anos de existência o título de campeão da América. Mas não foi fácil. Acho que o Papa teve que rezar bastante, porque o Nacional do Paraguai veio pra cima e deu um enorme trabalho, em pleno Nuevo Gazômetro, na Grande Buenos Aires.
       Um gol de Ortigoza, cobrando pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo, decidiu a partida e garantiu o 23º título da Libertadores para o futebol argentino. O Brasil tem 17 títulos e o Uruguai 8. A vitória de 1 a 0 foi suficiente, porque no jogo de ida, em Assunção, houve empate em 1 a 1.
      Mais de 43 mil torcedores lotaram o estádio do San Lorenzo, e a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci foi muito bola. O Nacional, que nunca foi campeão do torneio, foi a grande surpresa, ficando em segundo lugar e vendendo muito caro título.

Um comentário:

  1. Quarta feira, 13 de agosto, quanta tragedia em um dia só. A morte de Campos, no esporte os vexames dos Bambis, das gauchadas no Ceará, e dos rebaixados matematicamente.
    Bragantino 3 x SPC 1
    America 5 x Rebaixado 2
    Ceará 3 x Inter 1
    AVANTI

    ResponderExcluir